Estilo Newborn, uma fotografia artística...



No "Fique Por Dentro" de hoje você vai conhecer um pouco deste estilo fotográfico bem difundido em países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Austrália e que vem se expandindo muito no Brasil.


A fotografia Newborn é bem elaborada, são usados cenários, roupinhas e acessórios bem diferenciados e poses encantadoras realizadas com muita técnica.


Pra iniciarmos quero que você entenda a palavra "Newborn" que traduzida do inglês para a nossa língua significa: Recém-nascido e dentro do mercado fotográfico o nome "Newborn" refere-se a um estilo de fotografia, um nicho.


A fonte de inspiração pra esse estilo ter ganho tanta visibilidade vem dos trabalhos da grande fotógrafa australiana Anne Geddes que passou a clicar esses pequeninos com um olhar afetivo, criativo e artístico abrindo novas possibilidades pra um estilo fotográfico. Veja abaixo alguns trabalhos de Anne :

Foto: Anne Geddes - Newborn

Esse estilo vem se tornando cada vez mais o queridinho e hoje já está fazendo parte da lista de preparativos para chegada do bebê de muitas mamães, por isso é bem importante estar ciente de que estas fotos artísticas exigem um profundo conhecimento por parte dos profissionais que atuam, não basta apenas saber técnica de fotografia, esse estilo de foto é feito com o bebê dormindo e é importante que tudo seja bem preparado e o profissional tenha qualificação especializada tendo conhecimento sobre:


- a fisiologia e anatomia do recém-nascido;

- normas de segurança apropriadas para este tipo de fotografia;

- técnicas corretas e seguras para a execução das poses;

- fases do sono e reflexos;

- controle da umidade e temperatura;

- a forma de higienização correta dos acessórios, roupinhas e ambiente;


Enfim, tem que ser um profissional realmente qualificado pra isso e o estúdio também necessita de ter adequação correta exigindo segurança e higiene como:


- aquecedor;

- termômetro para verificar temperatura correta do ambiente para clicar o bebê;

- medidor de umidade do ar;

- climatizador;

- álcool em gel.


Tudo que foi descrito é importante para que seja proporcionado ao bebê todo conforto e segurança, e aos pais toda a tranquilidade de saber que seu bem mais precioso está em boas mãos.


Como fotógrafa posso lhe afirmar com toda segurança que este estilo de fotografia merece muita valorização pois todo o trabalho começa dias antes do seu bebê chegar ao estúdio, tudo planejado, e após a sessão o trabalho continua e exige competência para a edição das fotos e entregar imagens que provocam suspiros, lágrimas nos olhos, realização de um sonho, satisfação, FELICIDADE.!


Espero que você tenha adquirido um pouco mais de conhecimento, por gentileza compartilhe o post e ajude outras pessoas a conhecerem mais sobre o estilo Newborn de fotografia.

"by Polyana Belkyor"

#fotografianewborn #ensaionewborn

Posts Em Destaque
Posts Recentes