1º Motivo que IMPEDE a mãe de fazer um Ensaio Newborn

June 8, 2018

Os motivos mais frequentes que chegam até mim são: falta de planejamento financeiro para investir no ensaio e alguns medos da mãe em relação ao bebê por ser tão novinho.

Existem pessoas que deixam de viver este sonho por não fazerem planejamento e não terem conhecimento, mas eu estou aqui para te ajudar a não cair neste erro que tem frustrado algumas mamães, nesse artigo vou te ajudar a entender o que justifica os valores cobrados pelos fotógrafos e a programar-se para o agendamento do ensaio com segurança e tranquilidade seguindo estas dicas. 

 

Falta de planejamento financeiro para investir

 

​Dica 01

Não deixe pra última hora - particularmente o que indico é que as futuras mamães já comecem a pensar a respeito do ensaio desde o início, assim como a família se programa para fazer o enxoval , o quartinho e o chá de bebê, o tão desejado Ensaio Newborn também deveria entrar nesta lista se é algo que a mãe realmente sonha em fazer.

Muitas mães acabam deixando para procurar os fotógrafos mais no final da gravidez e é aí que as surpresas desagradáveis surgem pois este tipo de ensaio tem um custo diferenciado por tudo que o envolve, é importante fazer uma pesquisa antecipada para ter a noção do quanto irá precisar investir e assim conseguir fazer seu planejamento financeiro com antecedência para poder viver este momento tão único e encantador com o seu bebezinho.

 

Dica 02

Entenda o valor embutido em um Ensaio Newborn

 

Temos no mercado valores bem variados, mas a estrutura adequada para trabalhar com recém-nascido e com este tipo de fotografia artística exige muito investimento por parte dos profissionais como:

- cursos de qualificação em fotografia Newborn; 

- equipamentos fotográficos ( iluminação, lentes, câmeras, rebatedores...); 

- estrutura para o ambiente ( termômetro, aquecedor, climatizador);

- props ( cestos, caixotes, baldinhos), carruagens, mini caminhas e outros;

- cenários de fundo e chão;

- roupinhas;

- acessórios;

- estrutura de acomodação do estúdio para a mamãe e o bebê; 

- as horas de trabalho (3 a 4 horas) e cuidado em posicionar o bebê corretamente e com segurança nos cenários;

- assistentes (alguns fotógrafos trabalham sozinhos e outros com assistentes).

 

Para ter e oferecer toda essa estrutura o profissional necessita fazer significativos investimentos, não só em equipamentos como principalmente em sua qualificação específica na área para poder manusear com habilidade e competência o bebê e obviamente existem outros itens mas seria extenso demais enumerá-los mas acredito que o que lhe apresentei lhe dá entendimento do que compõe esse tipo de serviço, estes itens que demonstrei é que justificam o valor cobrado por um ensaio dessa importância.

 

Dica 03

Fuja dos preços baixos demais - então mamãe fique bem atenta com valores muito baixos esta NÃO pode ser a sua prioridade mas sim a segurança do seu bebê, estrutura adequada e o profissional que vai escolher para entregar seu maior tesouro.​ Existem profissionais desqualificados que podem até colocar em risco seu bebê, tome cuidado com isso.

 

Portanto, para evitar transtornos e não ser pega desprevenida financeiramente eu te aconselho a entrar em contato o quanto antes com o fotógrafo pois você não tem nada a perder fazendo isso o quanto antes, pelo contrário tem muito a ganhar.

 

Suas Vantagens 
 

- conhecer a estrutura que o estúdio oferece;

- ver os trabalhos feitos por este profissional conhecendo seu estilo de fotografia; 

- verificar todas as possibilidades oferecidas para forma de pagamento do serviço prestado e assim não deixar de fazer seu ensaio por falta de planejamento. Hoje em dia a maioria dos estúdios oferecem parcelamento no cartão de crédito.

 

Para sua reflexão

O fato de fazer essa pesquisa bem no inicio não lhe obriga a fechar o serviço até porque o período da gestação tem também seus imprevistos porém você vai conseguir planejar corretamente suas finanças para no final da sua gestação entrar em contato com o estúdio e fazer sua reserva efetuando o pagamento da forma que mais lhe favoreça sem correr o risco de não realizar este sonho de toda mãe. 

 

Como citei acima, este estilo de foto possui seu valor agregado por ter composições fotográficas que tanto encantam e que não são nada comuns, claramente não é algo que seja possível ser feito em casa com um simples clique de celular e é justamente por isso que nós profissionais da área somos procurados, então PROGRAME-SE para não perder nada.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Estilo Newborn, uma fotografia artística...

May 8, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes

April 18, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square